Corrimão

Sacadas

A valorização do espaço de lazer ou de sacadas pode começar com uma aplicação de vidros que traz facilidade, aproveitamento, controle de ventos e mais comodidade, sacadas com vidro certamente trazem mais elegância e sofisticação. Para quem mora em apartamento então, a sacada se torna um espaço equivalente ao quintal de uma casa (dada às devidas proporções) local destinado a momentos de lazer, descanso e dependendo do espaço, até relaxar em uma rede.

Estar ao ar livre é sempre uma sensação prazerosa, por isso aproveite para criar um espaço de relaxamento na sacada. Pode ser com uma rede, uma chaise, uma espreguiçadeira ou apenas algumas almofadas. O segredo está nos detalhes, traga uma sensação de bem estar usando plantas, opte por acabamentos naturais, como um deck de madeira, e texturas suaves. Integrar a varanda com o restante do living também é uma tendência que funciona tanto para as sacadas modernas, maiores e equipadas com área gourmet, quanto para as pequenas e sem muito espaço.

Deixar o espaço funcional é a dica para quem quer ter um espaço harmonioso e pratico. Bancos, pufes, móveis com rodízios, são ótimas opções de móveis para a sacada, pois se desdobram em diversas funções. Um banco pode servir de assento extra ou de apoio lateral, enquanto o pufe se transforma em uma mesinha de centro com a ajuda de uma bandeja.

Além de tudo isso, a iluminação, ventilação e praticidade não podem ser deixadas de lado. E para atender a todos esses quesitos, as sacadas fechadas em vidro se tornam a melhor opção. Além de proteger contra chuvas, ventos e poeira o uso de vidros na sacada possibilita o isolamento de uma boa parte do som e da poluição sonora, só quem convive com barulhos desagradáveis sabe o alívio que é ficar livre deste inconveniente.

Uma tendência que tem conquistado os apaixonados por vidros é o envidraçamento. Conhecido por diversos nomes, o envidraçamento de varanda é uma solução que atende às necessidades dos moradores sem interferir significativamente na estética e fachada do prédio. Esse tipo de fechamento de fachada tem várias nomenclaturas: cortina de vidro, envidraçamento de sacadas, kit sacada e entre outros.

O sistema é muito versátil e cada vez mais pessoas utilizam esta solução para fechar suas varandas ou mesmo espaços de lazer em casa. Além de prática, a envidraçamento tipo Screen Glass é de fácil manuseio e já existem soluções com abertura e fechamento automático.

Agora se a sua opção for manter o espaço sem o envidraçamento, o uso de guarda corpo é imprescindível, pois ele oferece segurança, tanto das pessoas ao seu redor (contra o risco de queda acidental), quanto de quem está no patamar abaixo de onde ele está instalado. Os tipos de vidro mais indicados para os guarda-corpos são o temperado, laminado e o laminado temperado. Eles são mais resistentes e seguros para serem utilizados em ambientes que necessitam de maior proteção, além de proporcionar transparência, luminosidade e requinte. Quando usado como corrimão, o guarda-corpo atua também como um complemento da decoração. Abuse da criatividade e personalize o espaço do seu jeito, criando ambientes modernos e suntuosos, além da segurança, o vidro confere leveza e dá um ar mais luxuoso.

Corrimão

Com uma resistência mecânica e térmica, o corrimão de vidro traz mais segurança em qualquer projeto arquitetônico. Além de possuir mais visibilidade ao estabelecimento com sua transparência é segurança garantida.

Proporcionam leveza, transparência, luminosidade e absoluta segurança. São constituídos de três partes que se completam: painéis, corrimão e ancoragem. Podem ser retos, curvos ou helicoidais, são aplicados em mezaninos, escadas retas ou curvas, hall de escadas sacadas e varandas. É uma tendência que veio da Europa e não é privilegio somente de mansões milionárias, milhares de pessoas estão adotando esse estilo de corrimão pela segurança e estilo que o corrimão de vidro promove ao ambiente.

    Preencha o formulário abaixo para solicitar o seu orçamento: